Notícias e Informações

» Colégio Sesi e Unidade Senai serão inaugurados hoje em Marechal Rondon -
Foto: Ademir Herrmann

Hoje (08), às 10h30, acontece a inauguração do Colégio Sesi e da Unidade Senai do Paraná em Marechal Rondon. O benefício é resultado da parceria entre a prefeitura e o Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná). O evento contará com a presença do presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, coordenadores regionais do Sesi, o prefeito Moacir Froehlich e demais autoridades municipais, a coordenadora regional da Fiep, Marlise Ricardi além de funcionários e alunos do colégio.
Atualmente, 90 alunos cursam o ensino médio no Colégio Sesi e a partir do próximo ano oferecerá cursos profissionalizantes no contraturno escolar. A instituição faz parte da expansão da rede que passou de 32 para 41 unidades em todo o Estado. Já o Senai vai ofertar dois cursos de qualificação profissional sendo um de eletricista para instalações industriais e outro de mecânica para manutenção de máquinas industriais. Ambos abertos ainda esse ano para empresas em geral. Além deles, serão abertas inscrições para o curso de aperfeiçoamento profissional na área de tecnologia do leite que atende especificamente a demanda de lacticínios da região.
Conforme o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Dilso Perachi, a administração municipal além de oferecer apoio técnico dispõe de verbas para o pagamento do aluguel da sede. “Auxiliamos financeiramente na construção de um barracão onde vão ser ministrados os cursos técnicos e também na implantação dos cursos no Senai”, explica. O Colégio Sesi e o Senai objetivam ter a sua sede própria no município. Diante disso, a prefeitura, como forma de incentivo, vai disponibilizar dois terrenos com 6.600 m² para a construção da obra a qual está prevista para iniciar ainda este ano ao lado da sede atual. Para o prefeito Moacir Froehlich esta é mais uma obra cidadã conquistada pela atual administração destinada especialmente à população rondonense. Moacir destaca ainda que um dos grandes anseios dos empresários é a qualificação da mão-de-obra necessária para a característica econômica e social do município.
O Colégio Sesi trabalha com uma metodologia de ensino diferente de outras escolas. Perachi afirma que o curso técnico é muito importante para o empregado e o empregador e que a preocupação do prefeito Moacir e do Cottica, no plano de governo deles, é a qualificação de mão de obra.

Colégio Sesi

O Colégio Sesi, que está localizado na Avenida Rio Grande do Sul junto à unidade Sesi, possui uma estrutura composta por três salas de aula, laboratório de informática e ciências, biblioteca e quadra esportiva. Com uma metodologia inovadora prepara os alunos para a busca do conhecimento além de incentivar à pesquisa para obter prática autônoma de crescimento intelectual.
Segundo a pedagoga, Mirna Zenker Johansson Wissmann, os alunos participam de oficinas de aprendizagem onde o foco é desenvolver a capacidade de liderança de empreendedorismo. “No início de cada bimestre eles se inscrevem em uma oficina diferente e podem optar por qual desejam participar. Nelas, são ogarnizadas equipes de trabalho com cinco alunos onde o professor interage e acompanha o rendimento da equipe em si e individualmente. Assim, é realizado o trabalho proposto com qualidade”, enfatiza.
O ensino também é oferecido com interseriação, ou seja, na mesma sala estão estudantes do 1º, 2º e 3º ano. Além das disciplinas da grade curricular exigida pelo Estado os alunos aprendem Filosofia, Sociologia e Psicologia. O diferencial é que na parte da tarde são ministradas aulas que dão suporte à matemática básica, desenhos geométricos e produção textual. A instituição atende filhos de funcionários de empresas rondonenses.
“Entendemos que a palavra chave do nosso colégio é o sucesso, pois é isso que desejamos para os nossos alunos. Esperamos que eles cresçam em termos de liderança, sejam criativos e atuem como empreendedores que colaboram com a comunidade”, destaca a pedagoga Mirna.

Agenda Destaques Informações
     
Horário de Atendimento
Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h15 às 17h.
Todos os direitos reservados.
Copyright 2012
13342292 visitas Rua Espírito Santo, 777
Marechal Cândido Rondon - PR | 85960-000

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player