» Travessias elevadas serão entregues hoje pela prefeitura rondonense -
Foto: Ademir Herrmann

Obras importantes para a comunidade, que visam trazer mais segurança a pedestres e motoristas estão sendo viabilizadas pelo governo municipal de Marechal Cândido Rondon. Amanhã, às 17h15, o prefeito Moacir Froehlich, fará a entrega oficial das duas travessias elevadas, construídas próximas ao Colégio Cristo Rei. Uma foi implantada na Rua Colombo e a outra na Rua Men de Sá.
Nos dois locais existe um intenso trânsito de veículos e pedestres e a determinação do Prefeito Moacir e vice Cottica é para que todos os colégios da sede municipal possam receber esta melhoria.
O Secretário Municipal de Planejamento Carlos Wild, responsável pelo projeto da obra, destaca que a travessia elevada não é uma lombada, como as já existentes em frente aos Colégios Martin Luther e Rui Barbosa.
Elas obedecem as normas de trânsito, tem sinalização horizontal e vertical, piso diferenciado, e são apropriadas para pedestres e veículos.
O secretário ressalta ainda, que foi implantada uma ampla sinalização, antes e depois das travessias.
São aproximadamente 700 metros de pintura e sinalização, além de 7 placas indicativas e tachões colocados na pista. A entrega das travessias acontecerá amanhã, em frente ao Colégio Cristo Rei, na Rua Men de Sá, com as presenças da direção, professores e alunos do educandário que reivindicaram esta melhoria.