» Evento na prefeitura marca assinatura de contrato para construção de 200 casas em Marechal Rondon -

Prefeito Moacir Froehlich e o superintende regional da CEF, Luiz Carlos Formigari, exibem o contrato que garante o investimento de mais R$ 11,8 milhões na construção de 200 casas em Marechal Rondon.
Uma solenidade aconteceu nesta quinta-feira (19) na sala de reuniões do Gabinete na prefeitura de Marechal Cândido Rondon, marcando a assinatura do contrato para a construção de 200 casas através do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Trata-se de um investimento de R$ 11,8 milhões que será executado a partir do próximo mês de janeiro.
Participaram da assinatura do contrato o prefeito Moacir Luiz Froehlich e o vice-prefeito Silvestre Cottica, representando o município; o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Luiz Carlos Formigari e o gerente regional da CEF, Ézio Luiz Lena, representando o governo federal; bem como representantes da construtora que irá construir as casas e da imobiliária que viabilizou a área, além de secretários municipais.
As novas casas deverão começar a ser construídas já no mês de janeiro de 2014. A área fica localizada próximo ao Asilo Lar Rosas Unidas e será denominada de Conjunto Residencial Recanto Feliz. A previsão é de que sejam concluídas no prazo de 24 meses.
Conforme os representantes da Caixa Econômica Federal, poderão se habilitar para estas casas pessoas com renda familiar de até R$ 1.600,00 e que nunca tenham sido beneficiadas em programas habitacionais. As prestações serão de 5% da renda familiar durante 10 anos, com parcela mínima de R$ 25,00. Ou seja, as parcelas poderão variar entre R$ 25,00 e R$ 80,00 mensais, conforme a renda familiar. O restante do valor dos imóveis será subsidiado pelo governo.
“O programa Minha Casa Minha Vida procura beneficiar as famílias mais carentes. É importante destacar a parceria da Caixa Econômica Federal com o município de Marechal Cândido Rondon, que permitiu trazer o bem estar à população rondonense, beneficiando mais estas 200 famílias com o acesso facilitado á casa própria”, destacou o supervisor regional da CEF, Luiz Carlos Formigari.