Notícias e Informações

» Secretaria de Saúde alerta população sobre a vacinação contra a gripe H1N1 -
Foto: Ademir Herrmann

A vacinação está acontecendo de forma tranquila no município.
Começou ontem, segunda-feira (05), em todo o país a terceira etapa de vacinação contra a gripe H1N1. Neste momento serão imunizadas as pessoas com idade entre 20 e 29 anos.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, o grupo da terceira etapa apresentou o maior percentual de casos de doenças respiratórias graves provocadas pelo vírus Influenza H1N1 no ano passado, 24% do total de 44.544 casos em todo o país. Além disso, concentra 20% das mortes ocorridas no ano de 2009, de um total de 2.051.

Esta etapa vai até 23 de abril, mesmo dia em que terminará a segunda fase, destinada à imunização de grávidas, doentes crônicos e crianças de 6 meses a 2 anos de idade, que foi prorrogada devido ao feriado da Semana Santa.

O Secretário de Saúde de Marechal Rondon, vice-prefeito Silvestre Cottica, destaca que a vacinação está acontecendo na Unidade de Saúde 24 Horas, bem como nos demais postos de saúde dos bairros e do interior. “Todas as pessoas que se encaixam na segunda e terceira fase da vacinação podem procurar uma unidade de saúde para fazer a vacina, durante o horário de expediente. É muito importante que todos sejam imunizados para evitar problemas futuros”.

Cottica alerta ainda que todos devem estar munidos da carteira de vacinação. “É uma exigência para tomar a vacina e para posterior comprovação de que ela foi feita. Mais uma vez chamamos a população que se encaixa nos grupos da segunda e terceira etapa para receber a vacina”.

A intenção da Secretaria de Saúde é vacinar 21.278 pessoas no município, nas cinco etapas da campanha, o que corresponde a mais de 40% da população rondonense. Esta terá ainda mais duas etapas. De 24 de abril a 07 de maio serão vacinados idosos acima de 60 anos com doenças crônicas e do dia 10 a 21 de maio acontecerá a última etapa, que abrangerá pessoas de 30 a 39 anos.




Agenda Destaques Informações
     
Horário de Atendimento
Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h15 às 17h.
Todos os direitos reservados.
Copyright 2012
13342296 visitas Rua Espírito Santo, 777
Marechal Cândido Rondon - PR | 85960-000

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player