» Abertas as inscrições para o concurso sobre a identidade de Marechal Rondon - Vanderleia Kochepka

A prefeitura de Marechal Rondon, através da secretaria de Cultura, abriu as inscrições para o concurso de ensaio que têm como tema "A construção da identidade: origem e história do município", etapa municipal. Promovida pelo Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, a atividade objetiva celebrar o ano do cinquentenário dos 54 municípios paranaenses criados por intermédio da lei nº 4225, de 25 de julho de 1960, pelo Governo Estadual do Paraná.
As inscrições devem ser feitas na secretaria de Cultura, até o dia 30 de abril, onde é necessário entregar uma via impressa do ensaio contendo título, autoria, resumo de 50 a 100 palavras, de três a cinco palavras-chaves, escrito em folha A4, com espaçamento simples, fonte Times New Romam e tamanho 12. O concurso é destinado aos professores, historiadores, pesquisadores, integrantes de outras áreas e interessados na história do município com suas tradições culturais e no processo de construção da sua identidade.
A atividade possui diversas fases que vai desde a elaboração do ensaio, avaliação, julgamento e premiação. Esta obedece propósitos como enriquecer os anais da história do município e do Paraná, fortalecer o sentimento cívico da comunidade municipal, incrementar o cultivo das tradições culturais locais, estimular o amor ao município e cooperar no esforço da construção da identidade municipal.
O regulamento e outras informações podem ser obtidas na secretaria de Cultura ou pelo telefone 3284-8761. O concurso conta com o apoio da Unioste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).